Blog

No Morenão, Iguatu empata com o Ferroviário na estreia do Campeonato Cearense

0

Na noite desta quarta-feira (10), o Iguatu recebeu o Ferroviário no estádio Morenão, e empatou pelo placar de 1 a 1. O Tubarão da Barra saiu na frente no primeiro tempo com Janeudo, já o Azulão empatou com Elanardo na segunda etapa.

O JOGO
No primeiro tempo o Azulão teve mais volume de jogo e mais chances de marcar, mas quem saiu na frente foi o Ferroviário. Logo nos primeiros minutos, quase marcou em três momentos. Destaque para o atacante Testinha, que buscou as finalizações. A maior parte da partida se desenrolou no meio-campo, e foi marcada por muitas faltas. O pênalti para o Ferroviário veio aos 38 minutos. O Zagueiro do Azulão, Luiz Fernando, na marcação, cometeu a falta no atacante coral Valdo Bacabal. O capitão do Tubarão, Janeudo, bateu com bastante tranquilidade e balançou a rede do goleiro Gleibson do azulão. Marcado o primeiro gol, a equipe do Ferroviário mostrou uma maior confiança e ganhou mais espaço.

Emissoras de rádio AM terão 180 dias para pedir migração para FM

0

O governo federal anunciou que vai publicar um decreto, dando um prazo de 180 dias, para que os proprietários de rádios migrem da faixa AM para a FM. Até o momento, das 1.781 rádios AM no Brasil, 1,5 mil solicitaram a mudança. Para fazer esta migração, os radiodifusores vão ter que pagar entre R$ 8,4 mil e R$ 4,4 milhões, que é o valor da diferença entre as outorgas de AM e de FM.

Além disso, as emissoras também terão que adquirir equipamentos para a transmissão do novo sinal. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, o governo abriu linhas de financiamento para que as empresas comprem esses equipamentos e consigam fazer a migração. Para ele, a partir de agora, todos vão ter a oportunidade de fazer esta mudança.

É hoje: Iguatu em busca de um sonho na Série A do Campeonato Cearense

0

O Campeonato Cearense de Futebol 2018 tem seu início hoje com três jogos, com destaque para o duelo entre Iguatu e Ferroviário, às 21h30, com transmissão da Rádio Jornal de Iguatu, 790 AM. A partida será realizada no Estádio Morenão, em Iguatu. O Azulão do Centro-Sul inicia contra o Tubarão da Barra em confronto inédito pelo Campeonato Cearense da primeira divisão.

CONFRONTOS
Os dois clubes já se enfrentaram em duas oportunidades, depois da fundação do novo time Iguatuense. No ano de 2016 ambos se cruzaram em dois jogos, na oportunidade o campeonato era o cearense da segunda divisão. O time da capital acabou vencendo as duas partidas. A primeira por 2 a 1 no Morenão e a segunda por 2 a 0 no PV.

Primeiro do ano: prefeitura de Iguatu realiza mais um mutirão de catarata pterígio

0

A prefeitura municipal de Iguatu, por meio da secretaria da Saúde, realizou nesse último final de semana, dias 6 e 7, o primeiro mutirão de catarata e pterígio de 2018. Os procedimentos foram realizados na Policlínica Regional Dr. Manoel Carlos de Gouveia. Neste primeiro mutirão, foram previstos atendimentos para 120 pacientes – 50 cirurgias de pterígio e 70 de catarata.

Os mutirões tiveram início em 2017, realizando atendimento de centenas de pacientes que aguardavam há bastante tempo. “Existe uma demanda reprimida e estamos zerando essa fila”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Sobreira.

A realização desses mutirões foi uma inovação nesta cidade para atender a um maior número de pacientes. Por essa razão, o município de Iguatu passou a ser destaque na região Centro-Sul do Ceará. “O nosso esforço é para implantar uma saúde do novo tempo, atender a um maior número de moradores, aliviando os problemas de cada um”, frisou Marcelo Sobreira. “Neste ano, teremos novas ações e projetos”.

Prefeito Ednaldo Lavor recebe visita do deputado federal José Guimarães que reafirma parceria com o município

0

O prefeito Ednaldo Lavor recebeu, na manhã desta quinta-feira, 28, a visita de cortesia do deputado federal José Guimarães. O encontro aconteceu no prédio da antiga estação ferroviária, localizado no centro da cidade, próximo a Praça das Crianças. Ao lado do gestor, da deputada estadual Mirian Sobreira, de secretários, de vereadores e da população presente, o parlamentar fez questão de parabenizar o prefeito e seu grupo político pela conquista da tão sonhada cessão de uso das estações ferroviárias de Iguatu e dos distritos de Alencar e Suassurana. Ele também reafirmou a parceria que tem com o município.

“Todo o patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), desde o distrito de Alencar até Suassurana, foi cedido à Prefeitura Municipal de Iguatu. Foi uma grande conquista para a cidade e nós queremos partilhar esse momento com todos os iguatuenses, pois esse patrimônio será um espaço de lazer e cultura. Neste prédio da antiga estação ferroviária, localizado aqui no centro da cidade, será construído o cinema da cidade, um investimento que nós conseguimos ainda no governo da presidenta Dilma Rousseff”, destacou o parlamentar.

Prefeitura realiza troca de semáforos antigos por mais modernos

0

Com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de sinalização da cidade, a Prefeitura Municipal de Iguatu, por meio da Secretaria do Trânsito e Segurança, realiza a substituição dos antigos semáforos por novos e mais avançados, com modernas lâmpadas de LED (do termo inglês Light Emitter Diode).

De acordo com o secretário do Trânsito e Segurança, Antônio Filho, o órgão já realizou a substituição dos equipamentos nos seguintes pontos/cruzamentos da cidade: Rua 13 de maio (no cruzamento do SESC); Rua 13 de maio com Rua Santos Dumont; Rua 13 de maio com Rua Eduardo Lavor; Rua José de Alencar com Avenida Agenor Araújo e na interseção das ruas Adeodato Matos Cavalcante com Júlio Cavalcante.

Vereadores limpam a pauta com aprovação de 19 matérias

0

Na penúltima sessão do ano de 2017, os parlamentares limparam a pauta de votação prevista no calendário para este semestre. 19 matérias entre decretos, mensagens do executivo e projetos de lei, foram deliberados pelos vereadores presentes na casa. A sessão de terça-feira,19,contou com as presenças de servidores públicos municipais, que levaram demandas quanto à luta por melhorias dos seus vencimentos através de incentivos. A categoria presente em maior número foi a das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), cuja matéria de interesse das profissionais foi votada na quinta-feira, 21, em sessão extraordinária.

Entre as mensagens do executivo votadas, esteve a desafetação de terreno público,com doação do município para Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Iguatu, e Reestruturação do Programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS) que visa parcelar ou refinanciar débitos tributários municipais. Cinco de decretos de título cidadão iguatuense foram votados assim como outorga de medalha de mérito educacional Edson Gouveia, cultural Luiz Gonzaga e de empresa cidadã. Três nomenclaturas de espaços públicos; sendo uma delas da Estação Ferroviária, quepassará a se chamar Expedito Souza Bandeira.

CMI concede título de cidadão iguatuense a juiz Hyldon Masters

0

Na quinta-feira, 21, em solenidade que marcou o início do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Iguatu (CMI) concedeu título de cidadão iguatuense ao juiz de Direito Hyldon Masters Cavalcante Costa. A ocasião contou com a presença de amigos, familiares e membros da magistratura.

A proposta foi do vereador Joaquim Ribeiro (PDT). “Presta um importante serviço a nossa sociedade, reconhecido pelos advogados da nossa região. Sempre atencioso a quem o procura. Todos os 17 vereadores avaliam o perfil de cada homenageado e o nome dele foi avaliado positivamente de forma unânime”, garantiu Joaquim.

A entrega da honraria foi prestigiada ainda pelo presidente da OAB-CE Subsecção Iguatu, Marco Antônio Sobreira. “A advocacia vê no juiz uma pessoa amiga. Sempre pergunto aos colegas advogados que militam no eleitoral se conhecem Dr. Hyldon, e quem o conhece afirma que ele é uma pessoa dedicada ao trabalho, otimista e célere”, disse.

Ouça a mensagem de Natal do prefeito e do vice de Iguatu

0

Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira deixam mensagem aos iguatuenses, ouça:

Rotary Club de Iguatu se articula para III Festival de Cerveja

0

No encontro de membros rotarianos na última reunião ordinária do ano, foram discutidos e articulados os ajustes finais do III Festival de Cerveja promovido pela entidade de serviço. O propósito da ação é angariar fundos para subsidiar projetos já existentes e pôr em prática outros. O principal deles é o da concessão de bolsas estudantis a alunos que ingressaram no ensino médio em ​dois​ colégios particulares da cidade.

A comissão à frente do evento, que ocorrerá no próprio parque da entidade, trabalha em prol do sucesso do festival conforme o planejado. “Já buscamos apoio da inciativa privada. Estamos concentrando as ações somente na venda das canecas desse evento que já se tornou um dos mais tradicionais da cidade e com a causa mais nobre”, contou o rotariano Vagner Ferreira.

Iguatu é notícia

Tchau querido: Agenor Neto segue condenado no STJ e está fora...

O deputado estadual e ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB) teve recurso contra uma condenação sua rejeitado em 2015, pela Justiça do Ceará. O ex-gestor foi...