Blog

Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, doa salário para construção de capela

0

O prefeito Ednaldo Lavor anunciou recentemente a doação do seu salário para a construção de uma capela no Bairro Santo Antônio. De acordo com Lavor, embora essa não tenha sido uma promessa de campanha, ele espera contribuir com a edificação do templo. O anúncio foi feito por ocasião dos festejos do santo padroeiro da comunidade. Durante sua fala, Lavor se comprometeu a doar o salário do mês junho, no valor líquido de R$ 9.284,65.

Além de realizar a doação do seu ordenado, o prefeito sancionou a lei N° 2.487, de 22 de maio 2017, que garantiu a doação de um terreno no bairro Santo Antônio para a Fundação Dom José Mauro Ramalho, localizado à Rua Juarez Távora, com uma área de 250,00 m₂ e 70,00m de perímetro. O terreno permitirá à comunidade a construção da Capela de Santo Antônio.

Vice-reitor da Urca visita Iguatu e define parcerias e projetos com a Prefeitura Municipal

0

Com o objetivo de cumprir a meta de aproximação com as unidades descentralizadas de ensino, o vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), professor Francisco do Ó de Lima Júnior, esteve no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu.

O reitor cumpriu agenda intensa com a direção da unidade, professores, servidores e alunos. A Unidade Descentralizada de Ensino de Iguatu já projeta o planejamento estratégico para o semestre 2017.2 que inicia em 14/08.

IGUATU SEDIA ENCONTRO REGIONAL DA APDMCE

0

A cidade de Iguatu acolheu, na manhã dessa quarta-feira, dia 14, representantes dos municípios da Região Centro Sul para um encontro da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE, com o objetivo de apresentar e discutir suas diversas áreas de atuação e de promover um trabalho regionalizado com o fortalecimento de políticas públicas. O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Assistência Social.

Câmara de Iguatu vota Lei Orgânica da Procuradoria Municipal

0

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) votou na última terça-feira, 13, o PL – projeto de lei que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Município, de autoria do poder executivo. A pauta foi a única deliberada na ordem do dia, assim como requerimentos nominais e verbais dos parlamentares. Em meio a votações, os vereadores concentraram os debates em torno do sistema de transporte escolar municipal.

Com a presença de procuradores da cidade, foram lidos ainda os pareceres favoráveis das comissões do PL direcionado à classe, assinados pelo presidente, relator e membro.

Repercute muito bem o primeiro Arraiá do Povo de Iguatu realizado pela Prefeitura

0

Repercute positivamente a realização do primeiro Arraiá do Povo de Iguatu, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, com apoio do Governo do Estado do Ceará. Durante os quatro dias de festa, mais de 80 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições do Rotary Club, onde aconteceu o evento.

O primeiro Arraiá do Povo de Iguatu, iniciado dia 14 e encerrado dia 18 junho, foi aberto pelo prefeito Ednaldo Lavor com presenças do governador Camilo Santana, do vice-prefeito Marcos Sobreira, dos deputados federais Odorico Monteiro (PSB) e José Guimarães (PT), dentre outras autoridades.

Interact promovem campanha de doação de sangue em Iguatu

0

Jovens de 12 a 18 anos que formam o Interact Club de Iguatu realizaram no dia 10 de junho (sábado) uma Campanha de Doação de Sangue. A campanha que durou quase 30 dias foi articulada junto as escolas e universidades da cidade. O Interact dá aos adolescentes a oportunidade de fazerem a diferença e se divertirem. O programa pertence ao Rotary Club de Iguatu.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) recebeu os mais de 60 doadores candidatos que foram cadastrados. 39 deles estavam aptos a doar e se cadastrarem como doador de medula óssea. A iniciativa contou com a parceria do Rotary, Casa da Amizade e HEMOCE.

Rotaract promove ação voltada para recém-nascidos de Iguatu

0

O Rotaract deu início, nesse mês de junho, a sua mais nova ação de impacto social na cidade de Iguatu. O público alvo são crianças recém-nascidas (RN) de famílias com vunerabilidade social, baixa renda e desassistidas de programas de assistência governamentais. O programa foi inspirado no Banco de Fraldas Geriátricas, com o mesmo propósito de levar dignidade.

Programa do Rotary International, o Rotaract, assim como o RI, é uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do país. A rede global de jovens de 18 a 30 anos tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade.

Câmara de Iguatu vota LDO e incentivo de Agentes de Saúde

0

Na sessão da terça-feira, 06, da Câmara de Vereadores de Iguatu, foram votados cinco projetos, sendo três deles oriundos do poder executivo e outras duas do legislativo. Justamente as que pareciam ser as menos polêmicas ganharam mais repercussão na semana.

A primeira pauta votada foi a LDO – Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018. A câmara realizou uma audiência pública para a apresentação da Lei no mês de abril, dando início ali à tramitação pelas comissões parlamentares. Os vereadores tinham até o dia 30 de julho para votação, mas apreciaram com antecedência votando e aprovando por unanimidade em segunda e última votação.

IGUATU REALIZA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS MULHERES

0

Pela primeira vez, mulheres dos mais diversos seguimentos sociais participam de palestras e debates sobre o tema “Saúde das Mulheres: Desafio para integralidade com equidade”. A Conferência foi organizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Iguatu, Conselho Municipal de Saúde e Sistema único de Saúde – SUS, no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, durante toda esta terça-feira, dia 13.

O secretário municipal da saúde, Marcelo Sobreira, falou sobre a importância do encontro e enfatizou que é preciso conhecer os direitos das mulheres, reivindicá-los e saber como usá-los. “Esse encontro é importante para que nós possamos ouvir os anseios da população e avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir os erros e construir uma Saúde cada vez mais eficaz”, disse Sobreira.

Quadra chuvosa: Ceará fica dentro da média histórica em 2017

0
COLETIVA - AVALIACAO QUADRA CHUVOSA

Encerrada no último dia 31, a quadra chuvosa de 2017 no Ceará registrou precipitação em torno da média histórica, com desvio percentual de -7,7% em relação à normal climatológica (1981-2010). A avaliação do quadrimestre de fevereiro a maio foi divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta terça-feira (13).

Durante o período, foi registrado o total de 554,5 mm de chuvas em todo o território cearense. A média se situa entre os limites 505,6 mm (inferior) e 695,8 mm (superior). O mês mais chuvoso foi fevereiro, com 32,6% de desvio positivo, seguido de março, que deteve um pequeno desvio positivo de 1,1%. O mês de abril apresentou desvio negativo (-39,4%), e maio também (- 27,9%).

Iguatu é notícia

Tchau querido: Agenor Neto segue condenado no STJ e está fora...

O deputado estadual e ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto (PMDB) teve recurso contra uma condenação sua rejeitado em 2015, pela Justiça do Ceará. O ex-gestor foi...